Oi! É a primeira vez que posto aqui, e vou dar uma das primeiras receitas que aprendi a fazer depois que me tornei vegan. É super fácil, barata e muuuito gostosa.

Creme de cenoura e batatas:

3 cenouras e 2 batatas grandes, ou mais, depende de quantas pizzas você quer fazer. Lave bem e descasque as batatas – as cenouras eu acho que nem precisa. Cozinhe na panela de pressão até ficar bem macio, bata no liquidificador sem acrescentar água e tempere a gosto – aqui eu uso só sal, mesmo. Esse creme fica uma delícia, e dá pra usar no pão, ou como um ‘purê mais mole’, aproveite se sobrar.

A montagem da pizza fica assim: o creme, pts granulada refogada com cebola, alho e temperos que você quiser (eu uso shoyu e um pouquinho de massa de tomate também). Põe no forno por uns 20 minutos, aí é só colocar batata palha em cima e já era, tá pronto. Pode acrescentar cogumelos, palmito, gengibre, tomate picadinho… o que você tiver na geladeira e achar que combina!

