Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, deveria fazer uma pizza de pão de forma. Ela surge naqueles momentos de busca por alguma coisa gostosa e meio junkie pra comer, mas com uma certa preguiça pra fazer uma massa mais elaborada. É só colocar as fatias de pão de forma, colocar o molho por cima (bastante, pro pão incorporar o sabor) e os ingredientes preferidos. Depois, levar pro forno ou até mesmo no micro.

A pizza que fiz hoje levou um molho de tomate simples, temperado com alho, cebola, orégano e azeite. Por cima, milho, cogumelos de paris (cortados em quatro), pimentões verdes picados bem pequenos e azeitonas pretas mal cortadas.

Tinha um chuchu dando sopa na geladeira. Cortei ele em tiras bem finas e levei pra cozinhar levemente em água com alho (1/2 colher de sopa). Quando eles estavam “ao dente”, eu tirei e coloquei por cima da pizza. A função deles aqui é segurar o recheio, então, dá pra fazer com outras coisas. E se eu tivesse um queijo vegano em casa, com certeza, eu teria usado!!

Anúncios