Eu finalmente achei tofu pra vender aqui na minha cidade. Comprei, toda feliz, já pensando em fazer uma pizza à noite. Procurei receitas de tofupiry na internet e a que eu achei em diversos blogs tinha os seguintes ingredientes:

– 500g Tofu
– 100g Azeite
– 10g Sal
– 50ml Suco de Limão
– 100g Polvilho Azedo
– Leite vegetal (opcional)

Não tinha polvilho azedo em casa, então, eu fiz sem e não substitui por nada. Fui colocando os outros ingredientes aos poucos e provando. Achei que o azeite marcou demais o sabor e da próxima vez acho que colocarei mais óleo do que azeite. Um leve amargo no fundo não agradou muito, mas foi bem mascarado pela abundância de cebolas que eu coloquei na pizza! Adicionei um pouquinho de açafrão pra dar o aspecto amarelado de queijo.

————–

Na pizza, eu fiz uma massa de milho que eu já fiz outra vez, do livro Pizzas Vegetarianas (de Maureen Keller), página 17:

250ml de água

1 pacotinho de fermento biológico seco

350g de farinha de trigo

165g de farinha de milho

1/4 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar

2 colheres de sopa de óleo de milho

>> mistura a água morna, o fermento, 250g de farinha normal e 75g de farinha de milho. Depois, coloca o resto dos ingredientes e faz o processo normal de fazer pizza (trabalha bem a massa, deixa crescer e abre). A receita rendeu dois discos finos.

——-

Para o recheio eu coloquei uma generosa camada de molho de tomate,  um pouco de milho, uma lata de ervilha, alguns cogumelos, tomate e cebola. Por cima, tofupiry e oréganos.

